EM QUEM VOCÊ CONFIA?
Ele depositou a sua esperança em Jeová, o Deus de Israel; Nem depois nem antes dele houve alguém como ele entre todos os reis de Judá. 2 Reis 18:5
-Sempre respeitei sua fé, agora por favor, imploro que respeite minhas convicções.
Aos 30 anos, o jovem executivo, nascido em lar cristão, considerava parte de seus sonhos realizados. Ele falava cinco idiomas e viajou pelo mundo fechando grandes negócios para a empresa que representava. Alto, bonito, atlético, jogava tênis três vezes por semana. Cheio de dinheiro e rodeado de belas mulheres, chegou à conclusão de que seus pais eram pessoas muito simples e que sua fé os havia relegado ao ostracismo.
Você já desfrutou de um dia esplêndido de céu claro e sol brilhante? Nem uma nuvem rompeu o azul intenso do veludo cósmico e de repente, em questão de segundos, tudo mudou e a tempestade pegou todos desprevenidos?
Bem, foi isso que aconteceu com Francisco. Só que não havia paraíso em sua vida. Pelo menos não, aquele que inspira esperança em horas cruciais.
Ele perdeu tudo. De noite até amanhã. Ele perdeu o emprego, a saúde e acabou na prisão. Ele nunca soube explicar quem colocou drogas em sua mala.
Poderia ele ter sido vítima de um ato de vingança, se estivesse certo diante de Deus? Claro que poderia. Aqueles que confiam no Senhor não estão livres da traição e do mal. O problema do Francisco é que na hora da dor ele estava sozinho. As cinco línguas que falava, o dinheiro, a brilhante trajetória profissional, nada foi capaz de livrá-lo daquela situação injusta. Numa manhã fria de junho, encontraram-no enforcado dentro da cela. Ele havia se enforcado.
Com Ezequias aconteceu de forma diferente. O texto de hoje fala sobre esse jovem rei extraordinário. O brilho do sucesso não o deixou tonto. A fama e o poder não o fizeram esquecer de Deus e nos momentos de maior dificuldade ele sabia em quem confiar.
O que Deus faz por você? Nem sempre você fica livre de problemas como resultado de um ato milagroso. Mas certamente coloca paz em seu coração, lhe dá uma visão diferente das coisas, te inspira e usa seus próprios talentos para superar os momentos difíceis.
Portanto, hoje, antes de partir para as lutas da vida, lembre-se de Ezequias que: “Em Jeová, o Deus de Israel, ele colocou a sua esperança; “Nem depois nem antes dele houve alguém como ele entre os reis de Judá.”
Em quem vc confia?
Em conclusão, a história de Francisco e Ezequias oferece uma reflexão profunda sobre em quem depositamos nossa confiança. Enquanto Francisco, envolvido em sucesso material, viu sua vida desmoronar quando confrontado pela adversidade, Ezequias permaneceu firme em sua fé em Jeová, o Deus de Israel. A narrativa destaca que confiar em Deus não isenta alguém de desafios, mas proporciona uma perspectiva de paz interior, inspiração e capacidade de superar dificuldades. Diante das incertezas da vida, a lição de Ezequias ressoa como um lembrete de que depositar nossa esperança em algo maior pode moldar nosso caminho de maneira singular, proporcionando força nos momentos mais difíceis.