Jéssica Dantas (plenitude )
Eu confesso que muitas vezes planejo os meus próprios passos, E me pego governando meu coração frágil, Mas sinto Sua mão aqui, estendendo-se para que eu volte para Você, Meu caminho faz sentido assim, Ao Seu lado, posso entender que sou feliz .
Eu só quero ver Você sorrindo, Pelo que tem feito em mim, No meu caminho, eu vou seguir, Desejando Tua vida em mim.
Plenitude, Você é sem fim, No meu caminho estreito, Eu sinto o Seu amparo, Meu fardo fica leve em meio às provas.
Inexplicável é o Seu amor, Que me dá forças para confiante rumo ao lar, Conto as horas para Te abraçar e viver a plenitude que sonhou pra mim.
Todas as orientações se transforma em esperança
Neste cenário de descobertas e aprendizados, Eu percebi que buscar o amor verdadeiro é o que importa, Quando confio em Você, encontro plenitude, E todas as orientações se transformam em esperança.
Sei que nem tudo será fácil, Mas o Seu amor me acompanhará em cada jornada, Agradeço por Sua presença constante, Envolvendo-me com carinho e cuidado.
A cada passo, sei que estou seguro em Suas mãos, A plenitude que encontro em Você é incomparável, E a felicidade genuína preenche meu ser, Porque com Você, sei que tudo é possível.
Agradeço por ser o meu refúgio e inspiração
Portanto, eu escolho seguir ao Seu lado, Construindo sonhos com a alicerce do Seu amor, E assim, em cada momento, celebrarei a vida, Agradecendo por ser o meu refúgio e inspiração.
Na conclusão deste poema intitulado “Plenitude – Encontrando a Felicidade no Amor Inexplicável”, reafirmamos a importância de buscar e encontrar a verdadeira plenitude na vida. Através da confiança e entrega ao amor incondicional, representado aqui como uma entidade superior, o eu lírico descobriu uma fonte constante de alegria, força e segurança.
Essa busca pela plenitude, conforme retratado no poema, mostra que embora a vida possa ser desafiadora e incerta, a presença e o amor inexplicáveis da entidade amada fornecem um apoio inabalável para enfrentar os obstáculos do caminho.
Ao escolher seguir ao lado desse amor, o eu lírico espero uma jornada de esperança e alegria, encontrando significado em cada momento vivido. O poema cuidado destaca a gratidão pelo carinho e recebido, que torna a vida plena e repleta de felicidade.
A mensagem final é um convite à reflexão sobre o poder transformador do amor verdadeiro e como ele pode nos guiar em direção a uma vida plena de sentido e realização. A plenitude, encontrada ao lado desse amor, torna-se uma fonte infinita de inspiração para construir sonhos, celebrar a vida e abraçar a jornada com coragem e gratidão.