Meditação

Medite bem

 

Meditação baseado em Ageu 1:5

MEDITE BEM

Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Considere bem os seus caminhos. (Ageu 1:5)

Certa manhã, assim que o marido saiu para passear no parque, Laucení encontrou um caderno aberto na mesa de trabalho do marido. Ao se aproximar, percebeu que era um diário. A caligrafia era sem dúvida feminina e a data na página aberta datava de muitos anos atrás.

Julieta não resistiu à tentação de lê-lo. As primeiras falas lhe deram arrepios: “Não aguento mais… Não tenho forças para continuar sendo a segunda mulher da sua vida, acho que seria melhor para todos se esse pesadelo acabasse de uma vez por todas… Estou com tanto medo!

Medite bem

Laucení começou a chorar desesperadamente. Ela sentiu como se o mundo estivesse caindo em cima dela. Agora ela tinha certeza de que seu marido a estava traindo. Ela suspeitava disso desde o dia em que se casaram, mas ele sempre negou, porém, agora ela tinha a prova e pediria o divórcio.

Reflexão sobre um Silêncio Destrutivo

Ao ser confrontado com a “verdade”, o marido permaneceu em silêncio, não respondeu, nem discutiu, nem negou, nem aceitou, simplesmente trancou-se num silêncio absoluto. Ela gritou, chorou, o agrediu fisicamente e pediu o divórcio.

O Mistério Revelado no “Diário da Mulher de Azul”

Se separaram. Dois anos depois da separação, foi publicado o “Diário da Mulher de Azul” e tudo foi esclarecido. O marido de Laucení era revisor e possuía o jornal como parte de seu trabalho.

O Preço da Falta de Reflexão

Laucení procurou o marido, mas já era tarde, ele não queria mais morar ao lado de uma mulher que durante 15 anos o sufocou com seus ciúmes.

Um Chamado à Reflexão

O versículo de hoje é um chamado à reflexão. O que está fazendo com sua vida? Que caminho você segue? Onde você esta indo?

Quantas casas são destruídas porque os maridos não reservam tempo para meditar. Medite primeiro na Palavra de Deus, depois nas atitudes à luz dos ensinamentos bíblicos. Não é fácil. Porque a meditação leva tempo e às vezes preferimos correr como loucos, deixando-nos levar pela corrente da vida, do que parar e refletir sobre o que estamos fazendo.

Antes de enfrentar os desafios deste dia, medite. O que poderia ser feito de forma diferente? Por que as coisas não acontecem como você deseja, mesmo que você se esforce para que tudo corra bem? Acate o conselho divino: “Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai bem os vossos caminhos.”

Rate this post

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button