Meditação

NÃO HÁ DIFERENÇA!


Porque não há diferença entre judeu e grego, pois o mesmo que é Senhor de todos é rico para com todos os que o invocam. Romanos 10:12

O avião havia decolado e a menina ainda chorava. Em silêncio. Talvez pensando que na privacidade dos seus sentimentos ninguém a via. Mas depois do escândalo ocorrido dentro do avião, antes da decolagem, seria impossível não vê-la.
Um homem rico e famoso havia ocupado o lugar que pertencia a ela e ninguém conseguiu tirá-lo de lá. Não ouvi, mas outro passageiro disse que o homem disse à menina:

Uma pobre garota não sabia.

Nem teve coragem de exigir que seu direito fosse respeitado. Ele participou “voluntariamente” em viagens para outro lugar.

Não sabe quem sou?

Não há diferença! Que declaração tremenda de Paulo em um mundo tão diferente! Qual é a razão que o Apóstolo dá, para não haver diferença? Uma riqueza de Cristo. 

Riqueza em grego é plouteo , que significa abundância, mais que suficiente para todos. Ore, se temos um Deus abundante, por que a mesquinhez de pensar que alguém vale mais, ou menos, que o outro?

Mas a realidade desta vida é o preconceito.

Raça, posição social, religião, dinheiro, qualquer coisa é motivo para se sentir superior ou inferior. 

No texto de hoje Paulo afirma que as feridas causadas pelo preconceito podem ser curadas quando se invoca o nome do Senhor. A partir desse momento, o seu valor é medido pelo sangue derramado na cruz. O seu valor e o meu são extrínsecos. Significa que não valemos o que somos ou temos, mas por causa do amor de Jesus derramado em abundância naquela montanha solitária.

Quando o vento gelado da indiferença humana faz você se sentir inferior; quando você se olha no espelho e os padrões de beleza impostos pelos órgãos de comunicação fazem você se sentir feia; quando o fogo do preconceito te queima e parece derreter seus sonhos; Olhe para a cruz do Calvário e lembre-se de que Jesus não teria dado a vida por você se você não fosse digno.

O amor cativo, transforma

NÃO HÁ DIFERENÇA!. O amor cativo, transforma, gera coragem para sonhar, viver e lutar.

Transma, gera coragem para sonhar, viver e lutar.

É por isso que Jesus te amou e foi entregue por você. Para que você devolva a dignidade e a confiança que o pecado cometeu de você.

Antes de sair hoje, para encarar a vida como ela é e não como gostaria que fosse, lembre-se de que: “Não há diferença entre judeu e grego, pois o mesmo que é Senhor de todos, é rico para com todos os que ligam para ele.

Independente de raça, posição social, religião ou qualquer outra diferença percebida, todos são igualmente importantes aos olhos do Senhor. A riqueza de Cristo, simbolizada pela cruz, é um lembrete de que cada indivíduo é digno de amor e respeito. Ao enfrentar as adversidades da vida, é crucial registrar que a verdadeira medida do nosso valor é o amor abundante demonstrado por Jesus na cruz.

5/5 - (3 votes)

Nivailton Santos

Gostaria de compartilhar um pouco sobre quem sou. Sou casado e pai de três filhos, e desde 2001, faço parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Abaixo, apresento algumas razões que fundamentam minha fé adventista. Crença nas Escrituras Sagradas Uma das bases fundamentais da minha fé reside na confiança nas Escrituras Sagradas. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são considerados a Palavra de Deus, sendo escritos por homens inspirados pelo Espírito Santo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button