Você vai brilhar
![O brilho dos justos](https://meublogdemusica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Entao-os-justos-brilharao-como-o-sol-no-reino-de-seu-Pai.-Quem-tem-ouvidos-para-ouvir-ouca.jpg)
Você vai brilhar
Você vai brilhar! Assim como está escrito em Mateus 13:43, os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Portanto, siga em frente com confiança e coragem, pois seu potencial é imenso. Continue a crescer e alcançar seus objetivos, pois você está destinado a brilhar intensamente.
! Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:43
O sonho de Cristian
Cristian tinha um sonho: brilhar. Ele queria ser como uma estrela que ilumina o céu azul. Ele queria ser como um raio de sol que desperta a manhã. Ele queria ter sua própria luz. Ele queria ser aplaudido, aclamado, homenageado.
Ele imaginava-se caminhando pelas ruas, sendo perseguido por multidões que queriam um autógrafo. Ele via-se cercado de garotas bonitas, sorrindo para as câmeras, ofuscado pelos flashes, acenando para seus fãs.
E ele brilhou. Mas foi um brilho passageiro. Uma estrela cadente. Ele se apagou, consumido pelo tempo.
Você também vai gostar: calendário do pis 2024
O tempo e as estrelas
Quantas estrelas, como Cristian, brilharam nesta vida! Algumas mais, outras menos. Foram aplaudidas, aclamadas, quase idolatradas. Mas o tempo as apagou. Hoje só restam lembranças.
O tempo é inexorável. O tempo é implacável. O tempo é cruel. Ninguém escapa de suas mãos. Sua sombra avança assustadoramente sobre qualquer mortal.
O brilho eterno
Mas o texto de hoje fala de um brilho que nunca acaba. Um brilho que não depende de aplausos, fama ou dinheiro. Um brilho que tem a ver com vida e justiça. Um brilho que tem a ver com o reino do Pai.
O reino do Pai não é um reino material. Não se pode ver ou tocar. Os sentidos não o percebem. É preciso olhar com os olhos da fé. Fé é acreditar, confiar, sair do barco e pisar na água.
Para brilhar no reino do Pai, você precisa se libertar do materialismo que o envolve. Você precisa abrir suas asas e voar em direção à dimensão dos valores eternos. Você precisa se afastar da carne e se aproximar do espírito.
O centro da experiência
Mas como tornar tudo isso mais fácil, mais compreensível, mais humano?
Faça de Jesus o centro da sua experiência diária. Busque-o todas as manhãs, antes de correr atrás dos seus sonhos. Não busque apenas o brilho. O brilho seduz, engana e mata. Se não, pergunte à borboleta. Ela responderá com suas asas feridas, com sua dor e com sua morte.
Hoje é um novo dia. Brilhe! Não se intimide pelas nuvens escuras que o cercam, não desista, não retroceda, lute, trabalhe, mas lembre-se que, quando esta vida terminar, somente “os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Resumo
Este artigo fala sobre o contraste entre o brilho passageiro do mundo e o brilho eterno do reino de Deus. Ele usa a história de Cristian, um jovem que sonhava em ser famoso, mas que se apagou com o tempo, para ilustrar a vaidade do brilho humano. Ele também cita o versículo de Mateus 13:43, que promete que os justos brilharão como o sol no reino do Pai. Ele encoraja o leitor a buscar a Jesus, o centro da experiência cristã, e a se libertar do materialismo e da carne, para brilhar com o brilho do espírito. Ele termina com um convite para o leitor não se intimidar pelas dificuldades da vida, mas se lembrar da esperança da vida eterna.