Meditação

Egito o grito do meu povo

continua após a publicidade..

O Senhor Deus declarou: Eu vi a opressão do meu povo que está no Egito, e escuto o seu grito por causa dos seus opressores, pois eu sei o seu sofrimento. Êxodo 3:7

Felipe é um trabalhador dedicado, que chega cedo e sai tarde. Ele faz mais do que o seu dever exige. Ele é inteligente, competente e disposto a ir além das suas funções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE...

Mas seu chefe torna sua vida difícil. Ela o provoca e tenta fazê-lo perder a paciência.

Felipe está desanimado. Ele pensa que Deus está sendo injusto com ele.

Deus me abandonou”, ele reclama.

Ele volta para casa exausto, frustrado e pronto para morrer. Mas o texto de hoje diz que “Deus vê a opressão do seu povo”. Sempre. Mesmo que não pareça.

Deus escute o grito do seu povo

Há séculos, Israel, assim como Felipe, sofreu nas mãos dos seus antigos opressores. Você sabe o que um opressor faz? Ele exagera, irrita e provoca raiva sem motivo. Você pode fazer o seu melhor, com a melhor intenção, mas para o opressor nada do que você faz está certo. Ele não é importante para o seu trabalho. Ele quer tirar você do sério e se você reagir, ele usa sua ocorrência para dizer que você não presta.

Você encontra opressores em todos os lugares e em todas as situações. No seu trabalho, na sua casa, na sua escola e até na sua igreja. Eles sempre por perto, estão perturbando sua paz.

Diante dessas injustiças, faça o que Israel fez. Clame ao seu Deus. Não se queixe ou se lamente. Lamentos alimentam o apetite do opressor.

Deus disse a Moisés: “Eu vi a opressão do meu povo e escuto o seu grito e sei o seu sofrimento”. Nada está escondido aos olhos de Deus. Às vezes, pode parecer que Ele fechou os olhos, tapou os ouvidos e cruzou os braços. Não é verdade. Deus está sempre atento. Esperando o momento certo para agir.

Meditação em êxodo 3:7
Deus vê a opressão do seu povo

Deus, em sua infinita sabedoria, conhece profundamente o sofrimento do seu povo. Ele é um Pai amoroso que está sempre atento às dores e dificuldades que enfrentamos. Em momentos de aflição, podemos encontrar conforto e força sabendo que Deus está conosco, pronto para nos ajudar a superar qualquer adversidade.

Em momentos de aflição, podemos encontrar conforto e força sabendo que Deus está conosco, pronto para nos ajudar a superar qualquer adversidade. No Egito, essa crença em uma força superior é profundamente enraizada na cultura e história do país, proporcionando aos seus habitantes uma fonte de esperança e resiliência diante das dificuldades.

Deus sabe o sofrimento do seu povo

Qual é o momento certo? Quando você cresceu, amadureceu e aprendeu. Nada de ruim acontece na sua vida, sem um propósito educativo. O seu antigo opressor quer destruir você, mas Deus usa as circunstâncias difíceis para transformá-las em instrumentos de construção e crescimento.

Você só precisa esperar e aprender. Então Deus dirá: Eu vi a opressão do meu povo que está no Egito e escutei o seu grito por causa dos seus opressores, pois eu sei o seu sofrimento.

4.5/5 - (2 votes)

Nivailton Santos

Gostaria de compartilhar um pouco sobre quem sou. Sou casado e pai de três filhos, e desde 2001, faço parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Abaixo, apresento algumas razões que fundamentam minha fé adventista. Crença nas Escrituras Sagradas Uma das bases fundamentais da minha fé reside na confiança nas Escrituras Sagradas. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são considerados a Palavra de Deus, sendo escritos por homens inspirados pelo Espírito Santo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button