Meditação

Ingressou

Por fim, sejam todos da mesma opinião, compassivos, amando-se fraternalmente, misericordiosos, amigáveis. 1 Pedro 3:8

continua após a publicidade..

Sumário

O ponto de ônibus está lotado nesta manhã fria de inverno, nas ruas do bairro Chacarita, na cidade de Buenos Aires. Max não vê pessoas. Seu corpo está lá, mas sua mente vagueia sem rumo pelos selvagens campos minados dos conflitos familiares. Ele acha que não consegue mais resistir. Ele acha que talvez a separação seja a única saída. O que o deixa incomodado e confuso é o fato de amar a esposa e não entender por que duas pessoas que se amam não conseguem viver em harmonia.

O conflito de hoje começou porque não havia leite no café da manhã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE...

“Eu disse para você comprar ontem à noite”, ela quase gritou, com raiva.

-E por que você não comprou em vez de me perguntar? Ele respondeu, no mesmo tom.

A partir daí, coisas terríveis foram ditas, erros do passado foram apontados e, finalmente, ele saiu de casa batendo na porta.

No texto de hoje, Pedro diz que os cônjuges devem ter “o mesmo pensamento”, devem ser “compassivos e misericordiosos” um para com o outro. Parece um objetivo distante, impossível de alcançar. Pelo menos para Max e sua jovem esposa.

A escola de casamento

O que ignoram é que o casamento é a única escola onde se matricula, mas nunca se forma. A vida de casal é uma vida de aprendizado constante.

Muitas pessoas se desesperam porque não sabem distinguir problemas de conflitos. A vida é a solução permanente dos problemas. Desde o momento em que você acorda até a hora de dormir à noite, você está resolvendo problemas. A cada hora, a cada minuto. Não há vida sem problemas. Mas os problemas não são cataclismos destrutivos, mas sim desafios de crescimento. Um problema mal resolvido torna-se um conflito, e os conflitos podem ser fatais.

O que a esposa de Max poderia ter feito esta manhã seria perguntar:

Querido, você comprou leite?

Acho que Max teria respondido: “Não, meu amor, mas compro em um minuto”.

Depois, eles poderiam sentar-se calmamente e conversar sobre o constante “esquecimento” de Max.

Antes de iniciar suas atividades hoje, lembre-se: “Finalmente, sejam todos unânimes, compassivos, amorosos fraternalmente, misericordiosos, amigáveis”.

Meditação diária

Conclusão

A passagem de 1 Pedro 3:8 oferece uma perspectiva valiosa sobre a importância da compaixão e harmonia nas relações. O texto destaca que muitos conflitos surgem de pequenos desentendimentos, mas aborda a necessidade de abordá-los com compreensão e amor fraternal. Na vida a dois, os desafios são inevitáveis, mas a resolução pacífica é crucial para o crescimento mútuo. Max e sua esposa podem encontrar uma solução ao praticar a comunicação aberta e compassiva, transformando problemas em oportunidades de aprendizado e fortalecimento do relacionamento.

5/5 - (1 vote)

Nivailton Santos

Gostaria de compartilhar um pouco sobre quem sou. Sou casado e pai de três filhos, e desde 2001, faço parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Abaixo, apresento algumas razões que fundamentam minha fé adventista. Crença nas Escrituras Sagradas Uma das bases fundamentais da minha fé reside na confiança nas Escrituras Sagradas. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são considerados a Palavra de Deus, sendo escritos por homens inspirados pelo Espírito Santo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button