Meditação

GRITAR! Liberte sua Voz, Liberte sua Alma

Clamarei ao Deus Altíssimo. Ao Deus que me favorece. Salmos 57:2

continua após a publicidade..

Sumário

Genaro foi demitido do emprego há um mês. A esposa, deprimida, acabou no hospital. Exames médicos revelaram que ela tinha um câncer terrível e ela não sabia disso. Para completar o quadro de tragédia, este é o quarto mês que Genaro não paga o empréstimo da casa ao banco e está ameaçado de perder o imóvel.

Deus Altíssimo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE...

Existem momentos assim na vida. Você sai para a rua. As pessoas correm de um lugar para outro em busca de seus sonhos, mas ninguém se importa com o que acontece com você. Você se sente sozinho e esquecido até de Deus.

É natural. O salmista também passou por momentos difíceis em sua vida. Todos nós passamos. Às vezes o sol brilha forte, o céu azul não traz uma nuvem para ofuscar a beleza do seu dia, mas de repente, quando você menos espera, parece que tudo vira de cabeça para baixo e você perde o controle da situação.

Quando a noite envolveu a vida do salmista, ele disse:

“Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que me favorece.” O verbo “favorecer” no original hebraico é Gamar , que significa literalmente, realizar tudo, fazer tudo.

O Deus do salmista era um Deus Altíssimo que podia fazer tudo. Que Deus não dorme nas páginas da Bíblia. Ele também é o seu Deus, vivendo e agindo. Portanto, Genaro, clame ao seu Deus. O verbo clamar em hebraico é qara’ . Significa chorar alto, abrir a alma a Deus, reconhecer como uma criança indefesa que precisa da ajuda do seu pai.

Veja também: Regressou!

Às vezes, Deus nos permite chegar a um momento sem perspectivas, sem saídas, sem janelas, para que sozinhos, na escuridão dos nossos medos, na dor das nossas feridas e no desespero da nossa incapacidade, aprendamos a depender do mais alto Deus.

Meditação baseado em salmos

Um novo dia amanheceu, olhe pela janela. Você só vê nuvens negras e tempestades? Não importa.

Por trás dessas nuvens escuras, brilha um sol indestrutível. Nenhuma tempestade será capaz de extinguir a sua chama viva. Mas o sol é apenas uma estrela. Além dos planetas e estrelas. Acima do cosmos inacessível está o criador do Sol. Ele é o seu Deus Altíssimo. Clame a Ele, sem medo. Ele vai te entender e te ouvir, porque um dia, ele deixou tudo e veio te encontrar na pessoa maravilhosa de Jesus.

Antes de começar a corrida da vida hoje, ajoelhe-se e diga em seu coração: “Invocarei o Deus Altíssimo. Ao Deus que me favorece.”

Conclusão

Nos momentos mais sombrios de nossas vidas, seguimos os passos do salmista, clamando ao Deus Altíssimo que pode realizar tudo. Assim como Genaro, enfrentamos desafios avassaladores que testam nossa fé e resistência.

Quando as nuvens negras da adversidade obscurecem nosso caminho, é essencial lembrar que, além delas, brilha um sol indestrutível, um reflexo do Deus Altíssimo. O ato de clamar a Deus não é sinal de fraqueza, mas sim de reconhecimento, uma abertura da alma diante da divina ajuda que precisamos. Portanto, antes de enfrentar as batalhas diárias, ajoelhemo-nos, declarando em nossos corações: “Invocarei o Deus Altíssimo.

Ao Deus que me favorece.” Nessa invocação, encontramos a força necessária para seguir adiante, confiantes de que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, Deus está conosco, ouvindo nosso clamor e oferecendo conforto e orientação.

5/5 - (1 vote)

Nivailton Santos

Gostaria de compartilhar um pouco sobre quem sou. Sou casado e pai de três filhos, e desde 2001, faço parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Abaixo, apresento algumas razões que fundamentam minha fé adventista. Crença nas Escrituras Sagradas Uma das bases fundamentais da minha fé reside na confiança nas Escrituras Sagradas. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são considerados a Palavra de Deus, sendo escritos por homens inspirados pelo Espírito Santo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button